sexta-feira, 29 de março
Shadow

Disciplina do Programa de Pós Graduação em Zootecnia (PPGZ) realiza aula com o Professor José Eduardo Santos da Universidade da Flórida, EUA

No dia 3 de outubro, a disciplina “Ruminant Metabolism and Nutrition” do Programa de Pós Graduação em Zootecnia da UFPel realizou sua nona (9) aula a qual contou com a participação do professor José Eduardo Santos da Universidade da Flórida, EUA. Durante a exposição foi discutido o tema “Suplementação com Colina em Vacas Leiteiras”, objeto de estudo do professor convidado.

O professor José Eduardo Santos é titular em Nutrição e Reprodução de Bovinos no Departamento de Ciências Animais da Universidade da Flórida, EUA. É um dos cientistas mais destacados da área de nutrição e metabolismo em vacas leiteiras no mundo, tendo sido premiado nessa área em destaque. Além disso, o professor possui interesse em desenvolver tecnologias que aumentem a eficiência de produção em bovinos leiteiros.  

A disciplina on-line “Ruminant Metabolism and Nutrition” é coordenada pelos professores Eduardo Schmitt e Cássio Brauner e possui 175 estudantes de Programas de Pós Graduação de várias instituições brasileiras e do exterior (Uruguai, Colômbia, EUA e França) matriculados. Além disso, a disciplina também está aberta para interessados do curso de Graduação em Zootecnia da UFPel e para profissionais que atuam no campo. 

O programa da disciplina aborda temáticas atualizadas e têm participação de professores convidados de universidades e outras instituições do Brasil e do exterior (EUA, Colômbia e Holanda). Em sua última aula, no dia 26 de setembro, a disciplina teve como tema a “Suplementação de Microminerais em Ruminantes” sendo ministrada em modelo híbrido com a participação do professor Davi Brito de Araújo e com audiência total de 411 pessoas. 

Para mais informações sobre a disciplina acesse aqui: https://www.instagram.com/mn_ruminant/