sexta-feira, 19 de abril
Shadow

Professora da Universidade do Arkansas realizará atividades de ensino e pesquisa na UFPel (PPGCTA)

A professora Ya-Jane Wang realizará atividades de ensino e pesquisa na UFPel por quatro meses em 2022, por meio do projeto de internacionalização aprovado pela FAPERGS, no PPGCTA. A professora atua no Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade do Arkansas, no Estados Unidos, e realiza pesquisas com foco na identificação de componentes químicos relacionados com a qualidade do arroz.

Além disso, a professora Wang é membro do corpo docente da Faculdade de Agricultura, Alimentação e Ciências da Vida de Dale Bumpers, da Universidade do Arkansas, desde 1999. Também é pesquisadora e cientista da Estação Experimental Agrícola do Arkansas, a área de pesquisa da Divisão de Agricultura da Universidade do Arkansas.

Durante sua estadia, a professora Wang desempenhará atividades de ensino e pesquisa na área de avaliação da qualidade do arroz. O projeto objetiva aumentar a cooperação internacional com o Brasil, considerado o país mais importante na produção de arroz junto ao Estados Unidos, e os países asiáticos para facilitar o desenvolvimento de novos cultivares de arroz que aumentem a sua produção e qualidade.

A matéria completa pode ser acessada aqui: leia mais.