quarta-feira, 24 de abril
Shadow

Professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira realiza missão na França

Entre os dias 09 e 20 de dezembro de 2021, a professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira realizou missão de trabalho na França, na localidade de Beausset, interior da Provence, fazendo entrevistas e filmagens com o antropólogo Joel Candau, professor emérito da Universidade Côte d’Azur, antes denominada Université de Nice Sophia-Antipolis.
O objetivo desta missão foi recuperar, através das entrevistas e filmagens, a trajetória desse intelectual que lançou elementos conceituais extremamente relevantes sobre a memória social, sendo uma das referências fundamentais nesta área.
O trabalho de filmagem foi realizado pelo doutorando do PPGMP Jose Andreas Knutson, que deslocou-se de Portugal para a França com o objetivo de realizar tomadas com equipamento profissional.
Desta missão resultará um filme de 30 minutos que será disponibilizado nas plataformas de distribuição gratuita, fornecendo um material didático importante para os estudos em memória. Este filme será produzido durante o corrente ano. Igualmente será elaborado um livro com as entrevistas com previsão de publicação em 2023.
(Fonte: foto cedida pela Professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira)