quinta-feira, 25 de abril
Shadow

Missão na Conferência EDRA50 Brooklyn, na cidade de Nova Iorque (EUA)

Entre os dias 22 e 26 de maio, através do Projeto CAPES PrInt/UFPel, estiveram em missão na cidade de Nova Iorque (EUA) na Conferência EDRA50 Brooklyn, a Professora Dra. Nirce Saffer Medvedovski, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e urbanismo (FAUrb) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a pesquisadora de pós-graduação Sirlene Sopeña também da FAUrb/UFPel .

A Missão integraliza o projeto intitulado “Núcleo de estudos sobre cidade saudáveis, envelhecimento e cidadania”, coordenado pela Professora Dra. Adriana Portella, da FAUrb/UFPel.

Na conferência foram apresentados dois trabalhos autorais, intitulados: “Walking in the Neighborhood: An Experience with Older Adults”; e “Participatory Mapping conducted with elderly people in the city of Pelotas/Brazil”

Além da apresentação de resultados de trabalhos a conferência ofereceu oportunidades de networking às pesquisadores. Ainda no Jantar do evento para celebrar 50ª Conferência EDRA, foi lançado o seminário internacional “Ageing in place in a world of inequalities: How to design Healthy cities for all – IAPS SYMPOSIUM 2019” que ocorrerá em Pelotas, de 27 a 30 de novembro.

Pesquisadores na conferência EDRA na universidade New York University Tandon School of EngineeringPesquisadora de pós-graduação, Sirlene Sopeña apresentando trabalho.