Revista científica da PREC conquista a nota mais alta no Qualis/CAPES
A Revista Expressa Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, atualmente sob a editoria do Dr. Marco Aurélio da Cruz Souza, conquistou a avaliação A4 no último quadriênio avaliativo da CAPES. O resultado é fruto dos esforços da equipe para realizar a indexação da revista em plataformas reconhecidas internacionalmente, atualizar e qualificar seu conselho editorial e científico, além de adotar o sistema de publicação por fluxo contínuo.
Saiba Mais
O Qualis CAPES é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que relaciona e classifica as revistas utilizadas para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação do tipo “stricto sensu” (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação, sendo a classificação A a mais alta no sistema avaliativo.
Entenda a importância da avaliação
A avaliação Qualis Capes se concentra na classificação da produção científica dos Programas de Pós-Graduação e não avalia diretamente a Extensão Universitária como uma categoria a ser pontuada nos moldes do Qualis Periódicos. No entanto a evolução da qualidade da revista da PREC recebeu o reconhecimento da CAPES, que concedeu a avaliação mais alta à revista Expressa Extensão, considerando-a dentro da área de avaliação pertinente como qualquer outro periódico científico.

