Projeto de Extensão de Taekwondo conquistas vagas na Seleção Gaúcha

O Projeto de Extensão Quem Luta Não Briga, da ESEF/UFPel em colaboração com diversas outras instituições, tem se destacado no cenário nacional desde o seu início, em 2011. Mais recentemente, os atletas que fazem parte do Projeto Quem Luta Não Briga conquistaram vagas na última etapa da seletiva gaúcha que aconteceu em Caxias do Sul no domingo (28 de maio). Os vencedores irão compor a Seleção Gaúcha de Taekwondo, que disputará o Campeonato Brasileiro de 2023. Portanto, Pelotas terá seis representantes na Seleção Gaúcha de Taekwondo que representarão o Estado no Super Brasileiro de Taekwondo.

Os atletas classificados foram:
Luiza Nolasco
Joana Lichtnow
Bryan Leal Martins
Andrei Nolasco
Denner Botelho
Lennon Márquez
O atleta Iago Cavalin venceu a primeira luta, mas não pode seguir na competição por causa de uma lesão. Com isso, ficou em terceiro lugar.

O Quem Luta Não Briga, que tem como coordenador geral o Prof. Ms. Rossano Diniz, deriva de uma parceria interinstitucional entre ESEF/UFPel, com coordenação científica do Prof. Dr. Fabricio Boscolo Del Vecchio, Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

O projeto é livre de custos e qualquer pessoa entre 8 e 28 anos pode se inscrever. Para participar, os interessados devem comparecer à ESEF/UFPel, às quartas-feiras, as 19h, na Sala de Lutas.

Publicado em 31/05/2023, nas categorias Destaques, Notícias.