Publicado o primeiro número de 2022 da Revista Expressa Extensão

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lança o seu primeiro número de 2022, com o tema “Inovação: extensão inovadora e inovação social”.

O presente número contempla textos que abordam o fato de que nos últimos anos, diversas Universidades têm buscado incluir as atividades de inovação como o quarto e indissociável pilar, atuando em conjunto com o ensino, a pesquisa e a extensão. Tal proposição inclui a universidade na discussão das transformações sociais que estão acontecendo e, assim, consolida-a como um espaço socialmente referenciado. As atividades, os projetos e as ações de extensão inovadora, como serviços tecnológicos, metodologias inovadoras, ações de inovação social e incubadoras sociais têm diversas intersecções com a extensão.

Nesse sentido, esta edição da revista visa dar visibilidade a projetos, experiências e ideias que contemplem as mais diversas ações de extensão inovadora e inovação social, ratificando o compromisso das Universidades com esta temática. São estimuladas propostas que tratem destes temas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de atuação profissional de estudantes e com vistas a direcionar práticas inovadoras para a sociedade, sempre de maneira socialmente referenciada.

ACESSE O NÚMERO DA REVISTA.

Próxima edição:

A equipe editorial da Expressa Extensão agradece aos colaboradores e anuncia que está recebendo submissões para sua próxima edição, do volume 27 de 2022, número 2 – cuja temática é “Encontros em cultura e arte: ações extensionistas e compartilhamento de saberes” – com o lançamento previsto para abril de 2022. Convidamos todos a participar das submissões, além de divulgar e compartilhar aos possíveis interessados(as).

O prazo para envio de propostas é 30 de janeiro de 2022.

Publicado em 29/12/2021, nas categorias Destaques, Notícias.