Início do conteúdo

FORCULTSUL 2020 integrará a programação do VII CEC (6ª SIIEPE)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPEL, a partir das diretrizes do FÓRUM DE GESTÃO CULTURAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (FORCULT), destinadas a construção de orientações para as políticas públicas nas Instituições de Ensino Superior (IES), realizou nessa quinta-feira, 08 de outubro de 2020, a reunião do FORCULTSUL – Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Sul, constituídas pelas IES dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Sob a coordenação do Coordenador de Arte e Inclusão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPEL, Fernando Igansi, ficou deliberado na referida reunião que a UFPEL sediará o FORCULTSUL 2020, previsto para acontecer durante o Congresso de Extensão e Cultura – VII CEC (6 SIIEPE), nos dias 24 e 26 de novembro.

Na ocasião, além da palestra de abertura (ainda a ser definida), será apresentado as diretrizes Culturais das IES, bem como o resultado das reflexões dos Grupos de Trabalho – GT 1. Políticas culturais, GT 2. Fomentos à Cultura, GT 3. Inclusão e Acessibilidade e GT 4. Comunicação e registro.

Os Grupos de Trabalho serão formados por adesão, em formulário a ser disponibilizado no site do FORCULTSUL, em construção, em breve disponibilizado.

Publicado em 13/10/2020, nas categorias Destaques, Notícias.