Início do conteúdo

Seminário Internacional de Acessibilidade Cultural

A Rede de Museus da UFPel e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realizam na próxima semana o Seminário Internacional de Acessibilidade Cultural.

A proposta do evento além de cumprir uma das metas do Plano de Acessibilidade da PREC, desenvolvido pela professora Desirée Nobre, reassume o compromisso desta pró-reitoria com a pauta, destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Rede de Museus.

O Seminário reunirá profissionais de diversas áreas da cultura (dança, teatro, audiovisual, museus) que atuam com acessibilidade em ambientes culturais para discutir as pluralidades envolvidas na inclusão das pessoas com deficiência, buscando ampliar a visibilidade das ações que vêm sendo desenvolvidas nos mais diversos contextos.

Entretanto, com menos de 24 horas de divulgação, a comissão organizadora do evento teve que encerrar as inscrições, por haver uma grande procura e um total de 500 inscritos.

Entendendo o nosso compromisso de divulgação da pauta da Acessibilidade Cultural, destacamos que mesmo aqueles que não conseguiram fazer a inscrição a tempo, poderão ter acesso ao evento através da página do Facebook da Rede de Museus (https://www.facebook.com/rededemuseusufpel/). Apenas não terão direito ao certificado.

Aproveitamos para agradecer também às nossas instituições parceiras UFRJ, Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, UFRN e UFRGS por estarem conosco neste evento.

Confira a programação do evento:

Publicado em 20/05/2020, nas categorias Destaques, Notícias.