Início do conteúdo

Desafio Pré-Universitário Popular cria canal no Youtube com vídeos de dicas para o Enem

Foi lançado, no dia 13 de setembro, o primeiro vídeo de uma série de vídeos de dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tratando do tema de redação.

Todos os vídeos são gravados com professores do curso preparatório gratuito, ofertado pelo projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da
Universidade Federal de Pelotas, Desafio Pré-Universitário Popular. O projeto auxilia pessoas de baixa renda a entrar nas universidades públicas há 26 anos.

Pensando em um maior alcance e na relação próxima dos estudantes com as mídias sociais, o projeto de gravação e divulgação dos vídeos foi iniciado para reforçar pontos importantes de cada disciplina para os alunos do Desafio, além de levar para a comunidade um acesso à informação gratuita e de qualidade. Os vídeos serão postados periodicamente na página do Facebook do Desafio (acesso em https://bit.ly/2kPjfRd), que também divulga semanalmente os aulões gratuitos e abertos à comunidade que acontecem todos os sábados.

Os vídeos de dicas para o Enem também podem ser acessados pelo canal no Youtube do Desafio Pré-Universitário Popular (acesso em https://bit.ly/2mlx4Yl).

Publicado em 17/09/2019, na categoria Notícias.