Assinatura do acordo de cooperação com a sedac RS

Durante a abertura oficial da Fenadoce, no dia 13 de junho, às 18h30, no estande da UFPel na feira, foi assinado pelo Reitor da UFPel Pedro Hallal e a Secretaria de Cultura Beatriz Araújo o acordo de cooperação técnico-científica, que possui o  objetivo de restaurar duas obras de grandes dimensões: Alegoria, Sentido e Espírito da Revolução Farroupilha, de autoria de Hélios Seelinger, com dimensões 3,80 x 5,70m; e Fuga da Anita Garibaldi a cavalo, de autoria de Darkir Parreiras, que apresenta as dimensões 2,64 x 2,20m. As obras fazem parte do acervo do Museu Histórico Farroupilha, localizado na cidade de Piratini.

O ato contou com as presenças do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da Prefeita Municipal, Paula Mascarenhas, do Secretário Municipal de Cultura, Giorgio Ronna, da Diretora do Museu Histórico Farroupilha, Francieli Domingues, e pelas Professoras Coordenadoras do Projeto de Extensão “Laboratório Aberto de Conservação E Restauração de Bens Culturais”, Andréa Bachettini e Francisca Ferreira Michelon.

O Projeto  oportunizará a formação complementar e ampliada dos alunos do curso de Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais envolvidos no projeto, futuros profissionais que sairão preparados para atuar no mercado de trabalho junto às instituições e museus da região, além de e possibilitar várias práticas que envolvem a comunidade e a Universidade, a fim de debater a preservação do patrimônio cultural.

Publicado em 17/06/2019, na categoria Notícias.