A atuação dos alunos da UFPel no acolhimentos dos visitantes da Fenadoce

A UFPel está envolvida em muitas ações na Fenadoce 2019. Ao entrar no Centro de eventos o primeiro contato do visitante é com os alunos da UFPel, que estão responsáveis pelas informações sobre a Feira ou sobre os atrativos da cidade de Pelotas.

A cada dia uma dupla ou trio de alunos se reveza nesta atividade, importante não somente para Feira, mas também para o amadurecimento profissional dos estudantes. A maioria é do Curso de Turismo, mas não somente. Estudantes de vários outros cursos da UFPel atenderam ao convite para participar desta ação.

Antes do início da Fenadoce os alunos passaram por um treinamento, organizado por Silvana Bojanoski (Coordenadora de Patrimônio da PREC), Dalila Hallal e Laura Rudzewicz (professoras do Curso de Turismo). Adriane Silveira, como organizadora da Fenadoce e representante do CDL, passou informações sobre os espaços e o funcionamento da Feira. Em seguida Leonardo Ferreira Resende mostrou os materiais e aplicativos produzidos pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação do município (SDETI) para a divulgação do turismo de Pelotas. Também fez parte do treinamento uma visita aos espaços do Centro de Eventos.

Os estudantes da UFPel assumiram esta atividade com postura profissional e sua atuação está sendo marcada pela gentileza, atenção e cordialidade.

Publicado em 10/06/2019, na categoria Notícias.