PREC realiza o primeiro Seminário Plano de Cultura UFPel

Neste 28 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realizou o primeiro Seminário Plano de Cultura UFPel, no auditório do Museu do Doce. Participaram representantes das unidades acadêmicas: Centro de Artes, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Instituto de Ciências Humanas, Faculdade de Administração e Turismo, Centro de Desenvolvimento de Tecnologia, Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Centro de Engenharias, Escola Superior de Educação Física, Instituto de Biologia e Faculdade de Enfermagem, que apresentaram um panorama da cultura universitária desenvolvida pelos programas e projetos de extensão das suas unidades, abordando questões de infraestrutura, recursos e resultados (atingidos/esperados).

Na ocasião, o Prof. Fernando Nunes, organizador do Seminário, apresentou as Políticas, Princípios e Diretrizes para o desenvolvimento do Plano de Cultura UFPEL.

A agenda de trabalho, a partir da Comissão Plano de Cultura da UFPel, pode ser acessada pelo hiperlink https://wp.ufpel.edu.br/planodecultura/, fórum eletrônico informativo e de registro do processo de construção desse plano, que disponibiliza o Formulário Plano de Cultura UFPel (instrumento de coleta de dados de “O que se fez? O que se Faz? Como? Para quem se faz / se fará ações/atividades culturais na UFPel”.

Em breve, está previsto a continuidade dos trabalhos, com a realização do II Seminário Plano de Cultura UFPEL – Universidade e Sociedade Organizada (data ainda a ser definida), para, posteriormente, durante a 5ª SIIEPE, na agenda do Congresso de Extensão e cultura, ser apresentada a proposta final do plano, para 2020.

A PREC convida a comunidade acadêmica a acompanhar e, consequentemente, ser partícipe desse importante planejamento institucional.

Publicado em 29/05/2019, na categoria Notícias.