Inscrições abertas para a participação da comunidade no Projeto Desafio Pré-Universitário Popular

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura torna público que estão abertas as inscrições para a participação da comunidade no Projeto Desafio Pré-Universitário Popular.

As inscrições poderão ser realizadas de 27 de maio a 14 de junho. Serão ofertadas 50 vagas para o intensivo no turno da noite. A divulgação final dos resultados está prevista para o dia 20 de junho.

Para ser efetuada a inscrição, é necessário o preenchimento do formulário, a partir do dia 27 de maio, e o comparecimento do candidato na sede do Desafio (rua Tiradentes 2351, centro de Pelotas) com a documentação completa.

Inscrições: de 27 de maio a 14 de junho.

Acesse o edital.

O Projeto Desafio Pré-Universitário Popular tem por objetivo propiciar a troca de conhecimentos entre aqueles que desejam ingressar na UFPel e que, por sua situação de carência econômica, veem-se alijados dos cursos preparatórios particulares para o acesso ao ensino superior. O Desafio Pré-Universitário foi criado em 1993 como Projeto de Extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), buscando resgatar a autonomia desses sujeitos ao tentar inseri-los na instituição.

As aulas são ministradas por estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais formados com ou sem vínculo com a Universidade. Também compõem o programa do curso: simulados, monitoria, orientação profissional, aulões e oficinas de atualidades.

Publicado em 28/05/2019, na categoria Notícias.