Início do conteúdo

Seminário de Integralização da Extensão nos Cursos de Graduação da UFPel

Seminário de Integralização da Extensão nos Cursos de Graduação da UFPel

O Seminário ocorreu nos dias 06, 07, 08 e 09 de maio, organizado pela Comissão de Curricularização da Extensão PREC/PRE.

Compareceram os coordenadores de curso ou representantes indicados por esses, que receberam da Comissão de Curricularização da Extensão apresentação do conteúdo dos capítulos do Guia de Integralização da Extensão nos Cursos de Graduação da UFPel.

Os capítulos contemplados no Seminário são os dois que orientam sobre a aplicação das formas de curricularização que constam na Resolução do COCEPE 42/2018 e indicam os conteúdos a serem preenchidos no formato de PPC constante no documento Diretrizes para Elaboração dos PPCs dos Cursos de Graduação da UFPel. Compareceram 65 coordenadores ou representantes indicados ou ambos, o que correspondeu a presença  de aproximadamente 70% dos cursos de graduação, considerando o fato de que alguns coordenadores atuam concomitantemente na coordenação da licenciatura e do bacharelado.

A Comissão enviará, por solicitação realizada durante os trabalhos, a apresentação dos slides aos que estiveram presentes e incorporará as contribuições feitas pelos coordenadores ao Guia, de modo a torna-lo mais operacional. Desse modo, o link que dá acesso ao documento será substituído no prazo máximo de 20 dias. Na ocasião os cursos receberão um memorando contendo a informação sobre as páginas do Guia que receberam alguma alteração bem como o novo link.

Em breve, haverá um espaço no site da PREC para “perguntas e respostas” sobre a curricularização da extensão. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail guiaext.ufpel@gmail.com.

A Comissão, constituída pelos técnicos administrativos da PREC, Ana Carolina Oliveira Nogueira e Rogéria Aparecida Cruz Guttier e da PRE, Lincon Marques Barroco e pelos professores Francisca Ferreira Michelon, que preside a comissão e Felipe Felbherg Herrmann, ambos da PREC e as professoras Maira Ferreira, Rejane Giacomelli Tavares da PRE, agradece a presença dos colegas e reafirma a importância das contribuições feitas.

Publicado em 10/05/2019, na categoria Notícias.