Início do conteúdo

Programa Vizinhança faz reunião para expor projetos

Nesta sexta feira (12), às 15h, no Auditório Acadêmico do campus Anglo, os participantes do Programa Vizinhança, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, farão uma reunião expositiva dos projetos.

“A comunidade acadêmica, serviços que compõe a rede da saúde, assistência social, cultura e todos os interessados em conhecer e fazer parte deste programa estão convidados”, registram os coordenadores do evento.

Data: 12 de abril, às 15h
Local: Auditório Acadêmico do campus Anglo

As ações e ponto de partida dos projetos são realizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, no Bairro Navegantes, que auxilia na identificação e formação das redes de apoio para reconhecer e intervir nas necessidades da comunidade local. Algumas ações dos projetos que compõe o Programa também serão realizadas no campus Anglo, com o objetivo de trazer a comunidade para conhecer os serviços e participar de ações no local.

“Ao participar da reunião, os interessados poderão agregar-se nos projetos em execução e também na construção de novas propostas, a partir das demandas expostas pelos participantes e protagonistas dos territórios”, dizem os coordenadores do encontro.

Eles afirma que, então, a partir das possibilidades apresentadas na reunião, os interessados poderão conhecer as frentes que integram as diversas áreas de conhecimento e ações,  que incluem saúde, educação, campo social, arte e cultura. “Estão convidados também os docentes que queiram integrar o trabalho com seus projetos, a fim de ampliar as possibilidades de ação e formação dentro da comunidade”, concluem.

Publicado em 10/04/2019, na categoria Notícias.