Início do conteúdo

Pelotas será sede do Festival MozBrasil

MozBrasil é um projeto artístico-social que busca um intercâmbio de artistas pelotenses e moçambicanos com a temática negra e suas identidades culturais regionais.

Com um dia repleto de shows, oficinas e atividades culturais, o evento contará com a presença da cantora Sizaquel, acompanhada de sua banda – referência da música africana -, além de performances de dança em cotejo com artistas locais, como Kako Xavier e a tamborada e o Coletivo Marambaia.

Data: 16 de março
Local: Largo Edmar Fetter – Mercado Público

Haverá também representantes da televisão moçambicana (TVM), que farão uma transmissão ao vivo de todas as atividades, direto para o continente africano.

O festival terá atividades extras com artistas africanos executando oficinas de música e dança (oriundo dos gêneros étnicos-culturais tradicionais cultuados na músicas popular moçambicana) e rodas de conversas sobre as correlações culturais existentes entre Pelotas e Maputo.

MozBrasil é financiado com recursos do Procultura municipal e tem o reconhecimento do Ministério da Cultura de Moçambique. Todas as atividades são gratuitas.

Acesse a página do evento.

Acesse a fanpage do festival.

Acesse o instagram do festival.

Publicado em 19/02/2019, na categoria Notícias.