Palestra “Construção e instrução do processo de tombamento do conjunto histórico de Pelotas (IPHAN)”

A UFPel e a SECULT/Prefeitura de Pelotas convidam para a palestra “Construção e instrução do processo de tombamento do conjunto histórico de Pelotas (IPHAN)”, que será ministrada pelo arquiteto Andrey Rosenthal Schlee. Como Diretor do DEPAM – Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN, Andrey Schlee também apresentará a Política de Patrimônio Cultural Material, a ser oficialmente lançada pelo IPHAN no dia 19 de setembro deste ano.

Data: 05 de setembro, às 19h.
Local: Auditório do Centro de Integração do Mercosul – Rua Andrade Neves, 1529 – Centro, Pelotas.

Breve currículo
Andrey Schlee é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1987), mestre em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999). É professor Titular da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Arquitetura, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos temas: preservação do patrimônio cultural, arquitetura brasileira, arquitetura no Rio Grande do Sul e arquitetura e urbanismo em Brasília. Foi Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB (2004-2011). Atualmente é Diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN, Membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico do IBRAM e Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2.

Publicado em 28/08/2018, na categoria Notícias.