VIII Encontro Estadual de Flautistas do RS

Acontecerá em Pelotas, de 7 a 10 de novembro de 2018, o VIII Encontro Estadual de Flautistas do RS (VIII EEFRS), que tem como objetivo reunir flautistas que atuam dentro e fora do estado do RS para discutir temas pertinentes ao ensino e à performance da flauta transversal, apresentar recitais, palestras, oficinas, mesas redondas, enfim temas envolvendo cotidiano do flautista, seja ele estudante, amador ou profissional.

Data: de 7 a 10 de novembro de 2018
Local: Pelotas

O VIII EEFRS integra as comemorações dos 100 anos do Conservatório de Música de Pelotas e antecipa as celebrações dos 50 anos da UFPel, que acontecerá em 2019. O evento é uma realização do Centro de Artes da UFPel, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Cursos de Música UFPel, Clube do Choro de Pelotas e ABRAF / Associação Brasileira de Flautistas, sob a coordenação de Raul Costa d’Avila e da Classe de Flauta Transversal UFPel.

Como representantes do estado, o VIII EEFRS contará com a participação de Cláudia Schreiner (IFRS), Leonardo Winter (UFRGS), João Batista Sartor (UFSM) e Alexandre Eisenberg (UFSM). Como convidados, estão confirmadas as presenças de José Ananias (OSESP), Heriberto Porto (Universidade do Estado do Ceará), Lucian Krolow (Oficina do Choro do Santander Cultural) e Julio Hernandez (Lutiher / Argentina – a confirmar).

Além dos tradicionais masterclasses com os professores, como propostas especiais, o VIII EEFRS oferecerá 3 Oficinas: do Choro, da Música Barroca e de Improvisação. Além das Oficinas, está previsto, também, dentro das propostas especiais, recitais dos egressos (UFRGS, UFSM e UFPel) e uma apresentação final com todos os participantes, integrando um Coral de Flautas, sob a coordenação de Heriberto Porto

Publicado em 27/08/2018, na categoria Notícias.