UFPel nas comemorações do Dia do Patrimônio 2018

O tema “Pelotas Imaterial: Saberes, Fazeres e Ofícios” esteve em evidência nas comemorações do Dia do Patrimônio, evento anual organizado pela Prefeitura de Pelotas. As fotos a seguir mostram algumas das atividades organizadas pela UFPel.

Dia do Patrimônio
Oficina “Fotografia do Patrimônio Cultural com o uso de smartphones”
Exposição “Pintura Decorativa – Resgatando Técnicas”, no porão do Museu do Doce.
Oficina de Bordado com bordadeiras do Museu, no Museu do Doce.
Visitas à exposição do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo – MALG.
Alunos da Escola Francisco Simões em visita guiada pelo centro histórico, realizada pelo PET Conservação e Restauro.
Visita noturna no Cemitério da Santa Casa de Pelotas.
Exposição “A vida secreta dos Parasitos”, no Museu de História Natural Carlos Ritter.
Exposição “Memória em três atos: desafio é superação de um Museu de imigração italiana”, com acervo do Museu da Colônia Maciel, no Casarão 6.
Visita ao Museu de Morro Redondo durante Tour dos Museus da Serra dos Tapes.
Preparo de doce no tacho durante a visita ao Museu Grupelli, atividade do Tour dos Museus da Serra dos Tapes.
Minicurso “Programa de Acessibilidade para Museus: aspectos técnicos para sua formulação e implementação”, ministrado no Museu do Doce.
Visita ao Museu da Colônia Francesa durante Tour dos Museus da Serra dos Tapes.
Feira de artesanato quilombola no Museu do Doce.
Finalização das pinturas nos muros do Museu do Doce.
PlayPause

Publicado em 20/08/2018, na categoria Notícias.