Realizada reunião preparatória para o 36º SEURS

Na última semana, foi realizada reunião com os apresentadores de trabalhos de extensão da UFPel selecionados para participar do 36º SEURS. Este ano o Seminário de Extensão Universitária Região Sul acontecerá em Porto Alegre, sob a organização da UFRGS, através da sua Pró-Reitoria de Extensão – PROREXT, no período de 28 a 31 de agosto.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre as instituições públicas de ensino superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estimulando e fortalecendo as ações extensionistas através do diálogo entre instituições, projetos de extensão em desenvolvimento e comunidades.

A partir de seleção interna da UFPel, iniciada no mês de maio com abertura de edital, foram escolhidos 14 trabalhos para a categoria de Tertúlia (apresentação oral e debates), 2 oficinas e 1 minicurso. Os alunos apresentadores destas categorias foram contemplados com uma bolsa auxílio viagem.

Para qualificar e divulgar os trabalhos selecionados, eles terão uma apresentação prévia no dia 21 de agosto, em local a ser definido, aberta aos discentes e servidores da UFPel.

Os técnicos da PREC também participarão no dia 29 de agosto do Encontro da Extensão, voltado especificamente para as questões relacionadas às suas atividades extensionistas.

A PREC ocupará ainda um espaço na Mostra Interativa da Extensão com várias atividades interativas e integrativas com o público participante do evento.

Publicado em 23/07/2018, na categoria Notícias.