Início do conteúdo

Realizada Oficina de Fotografia do Patrimônio Cultural

No dia 16 de maio, foi realizada a Oficina de Fotografia do Patrimônio Cultural com o uso de Smartphones, a qual fez parte da Programação da Semana de Museus da UFPel, que aconteceu de 14 a 18 de maio. A oficina objetivou estimular estratégias de divulgação e valorização do patrimônio cultural da cidade de Pelotas com o uso de smartphones ao explorar as potencialidades fotográficas deste tipo de equipamento, tanto em relação à busca de informações sobre o patrimônio quanto por meio do seu registro fotográfico.

Aos presentes foram apresentados alguns aspectos teóricos e práticos sobre a fotografia com o uso de smartphones e, na sequência, realizou-se um passeio pela Praça Coronel Pedro Osório e seu entorno, para a realização de fotografias da região. A terceira etapa da oficina consistiu na seleção e edição das fotos que foram produzidas durante o encontro, além de se exercitar a edição das fotografias feitas em aplicativos próprios para estes objetivos.

A oficina foi ministrada pelo Prof. Roberto Heiden no Museu do Doce da UFPel, como uma das atividades da Semana dos Museus da Universidade, edição 2018.

Os participantes foram estimulados a divulgarem sua produção em diferentes meios via web. Abaixo encontram-se algumas das fotografias produzidas ao longo do evento.

previous arrow
next arrow
Guardião das Nereidas. - Autor: Danyelle Macias de Freitas Legenda: Elemento dos postes de iluminação do entorno do chafariz Fonte das Nereidas da Praça Coronel Pedro Osório em Pelotas-RS
Slider
Publicado em 24/05/2018, em Notícias.