IV Colóquio Internacional A Casa Senhorial: anatomia dos interiores

A Universidade Federal de Pelotas, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e Fundação Casa de Rui Barbosa – RJ, promovem o IV Colóquio Internacional A Casa Senhorial: anatomia dos interiores, que se desdobrará em dois módulos:

I Encontro Internacional Casas Senhoriais: estudos luso-brasileiros em arte, memória e patrimônio

Ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de junho e reunirá os estudiosos convidados do grupo de pesquisa de mesmo nome com os professores e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de História, Artes, Arquitetura, Memória Social e Patrimônio Cultural, Museologia, Conservação e Restauro da UFPel e, ainda, com a comunidade acadêmica local, com os técnicos da Secretaria de Cultura de Pelotas/SECULT, com professores do ensino fundamental e médio que trabalham com a Educação Patrimonial e com interessados na temática. As conferências terão a duração de 50 min, com 10 min para questões do público presente. As visitas técnicas serão realizadas através de caminhadas pelo centro histórico da cidade.

Local: Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo. Rua General Osório, nº 725. Pelotas, Centro.  Programação.

IV Colóquio Internacional A Casa Senhorial: Anatomia dos Interiores

Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2017, cujas propostas de comunicação estão abertas aos professores e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de História, Artes, Arquitetura, Memória Social e Patrimônio Cultural, Museologia, Conservação e Restauro da UFPel e, ainda, de outras Universidades do Rio Grande do Sul, do Brasil, da América do Sul e de Portugal. As comunicações terão a duração de 20 min. As questões da plenária serão colocadas no final de cada uma das seções, organizadas segundo os eixos temáticos.

As inscrições para ouvintes (gratuitas) serão realizadas na câmara de Extensão, Sala 106 do Centro de Artes, no período de 12 a 26 de maio de 2017. Ou pelo endereço eletrônico camaradeextensaoca@gmail.com

Local: Auditório do Bloco nº 2 do Centro de Artes/UFPel, Campus Porto. Rua Alberto Rosa nº 62. Pelotas. Programação.

Nos dias 10 e 11 de junho de 2017 será efetuada a Visita Técnica à Missão de São Miguel, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, organizada pelos alunos que compõem a comissão de organização. O preço total de Cr$ 500,00 inclui: transporte em ônibus leito, hotel e o ingresso ao espetáculo de luz e som. Os gastos com alimentação serão de responsabilidade dos inscritos.

Publicado em 16/05/2017, na categoria Notícias.