Início do conteúdo

Reunião de preparação para o PROEXT conta com mais de 100 participantes

Na tarde dessa quinta feira (16/02), 14h, ocorreu, no Auditório da Reitoria, reunião promovida e conduzida pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Estavam presentes mais de cem interessados de 21 unidades que assistiram a exposição e anúncio do iminente Edital Proext MEC-2017. A equipe ressaltou que a reunião objetivou estimular o interesse dos possíveis coordenadores a apresentarem propostas, para o Edital quando publicado. A participação dos interessados resultou em sugestões e ideias que contribuirão para que a UFPel venha a participar da concorrência nacional com projetos e programas mais consoantes com o Edital e fortemente aparelhados para integralizar o número de propostas permitidas e a qualidade necessária ao atingimento da aprovação com recursos. Dentre as sugestões vindas da plateia,  que deverão ser implantadas nos próximos dias, está a elaboração de um grupo de discussão formado, inicialmente, pelos presentes, mas que agregará outros interessados.

A equipe da PREC aferiu, da reunião, ao menos dois aspectos que indicam a qualificação da comunidade extensionista da UFPel: a vontade manifesta por vários extensionistas presentes em conhecer o trabalho de outros colegas e vir a compor, com esses, grupos interdisciplinares colaborativos e a disposição para atender o Edital com conhecimento sobre os aspectos e fatores que podem influenciar na aprovação das propostas.

Na continuidade, pretende-se acompanhar as notícias sobre o Edital nos fóruns nacionais e promover a proximidade dos extensionistas da UFPel para atender esse e outros editais.

Publicado em 17/02/2017, nas categorias Destaques, Notícias.