Palestra dá início ao processo de seleção dos alunos que irão participar do projeto RONDON – Operação Rondônia Cinquentenário, de 07 a 23 de julho, no município de Presidente Médici.

O encontro foi realizado na Faculdade de Direito, no dia 16 de fevereiro, às 17 horas e contou com a participação de 90 alunos de graduação que demonstraram interesse em participar do processo seletivo. O projeto RONDON é uma ação genuinamente extensionista que congrega seus elementos principais: transformação social, atuação democrática e emancipatória, interdisciplinaridade, formação cidadã, diálogo com a comunidade em via de mão dupla e ação protagonista do discente. As ações a serem desenvolvidas propiciam que tanto a população atendida pelo projeto seja beneficiada como os discentes executores da operação retornem com uma visão de sociedade transformada. As Professoras Luciana Kopp e Débora Lopes, coordenadoras do projeto da presente Operação, apresentaram a proposta e o guia do rondonista. A equipe da PREC, que encaminha os projetos pela UFPel, esteve presente para esclarecimentos sobre o processo, que foram dados por Taís Fonseca, representante institucional do projeto RONDON junto ao Ministério da Defesa e Vinícius Camargo, que encaminha as questões técnicas de enquadramento do discente no edital. A palestra contou, ainda, com o relato da Prof.ª Michele Negrini e sua equipe de alunos rondonistas atuantes na Operação de Mandacaru, no município de Itapiuna, Ceará.

A PREC e a coordenação do projeto agradecem aos colaboradores e, principalmente aos alunos presentes na palestra, e aguardam as inscrições que estão abertas de 17 a 24 de fevereiro.

Clique aqui para acessar o edital

Publicado em 17/02/2017, nas categorias Destaques, Notícias.