Início do conteúdo

Bienal: Vozes se unem na latinidade

IMG_2864O Coral da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi o anfitrião da sexta edição do Festival Vox Humana, que ocorreu neste sábado (21) durante a Bienal Internacional de Arte e Cidadania da UFPel. O encontro tinha como tema, neste ano, “latinidade”.

Na abertura, o Coral da UFPel apresentou cinco músicas, todas ligadas à proposta do evento. Com 50 componentes, o Coral da UFPel tem 41 anos de atividades.

Conforme o regente, o coordenador de Arte e Cultura da UFPel, Carlos Oliveira, a proposta do Vox Humana é valorizar coros com distintas propostas estéticas.

O grupo convidado da atividade foi o Coro Rapsodia, de Montevidéu, Uruguai. Foram dez músicas do repertório latino-americano apresentados pelo grupo, que trouxe 30 componentes a Pelotas.

Essa foi a primeira visita do Coro ao município. Os componentes do Rapsodia chegaram neste sábado, quando participaram de uma oficina e da apresentação da noite, e já retornam no domingo. Para o regente, Rodrigo Faguaga, a experiência foi “linda”.

Publicado em 22/11/2015, na categoria Notícias.