Início do conteúdo

Cortejo da Bienal leva ritmo, cor e alegria ao Largo do Mercado

DSC_6411O já movimentado Largo do Mercado de Pelotas ganhou mais vida, ritmo, cor e alegria no fim da manhã deste sábado (21), quando um cortejo composto por grupos que se apresentaram na I Bienal Internacional de Arte e Cultura da UFPel desfilou pelo histórico local. A arte da Companhia de Danças Brasileiras Abambaé e parte do grupo de música Pepeu, acompanhados de representações estrangeiras participantes da Bienal, trouxeram o Maracatú, conhecida expressão cultural de Pernambuco, ao centro de Pelotas.

 

DSC_6423Ao ritmo forte e bem marcado de integrantes do Pepeu, cerca de 30 componentes do Abambaé desfilaram muito talento, energia e alegria no dançar, movimento que contagiou o público que passava em frente ao Mercado. Foi difícil ficar parado. Crianças, jovens, adultos e nem tão jovens se entregaram à música, às cores dos figurinos e ao canto do mais puro folclore brasileiro.

 

 

DSC_6288Uruguaios, paraguaios e colombianos que vieram para a Bienal não deixaram por menos e ajudaram a colorir ainda mais o espetáculo. Portando as bandeiras de seus países, desfilaram com o grupo, reforçando ainda mais, naquele momento de confraternização, um dos objetivos da Bienal, a união dos povos latinos pela Arte e por suas expressões culturais mais fortes.

Publicado em 21/11/2015, na categoria Notícias.