Vivências na área da percussão são tema de palestra na Bienal

As vivências na área da música do artista Ney Rosauro foram o foco da sua palestra, realizada nesta quinta-feira (19), na sala do Lapis da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ney Rosauro tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade, tendo composto mais de 100 músicas e alguns livros sobre métodos de ensino para música.

A palestra realizada por Rosauro teve um tom de conversa, buscando o artista falar sobre as suas experiências pessoais, acadêmicas e visões sobre o mercado da música. Além disso, falou sobre a importância de se persistir nos seus objetivos e buscar conhecimentos nas mais diversas áreas e instrumentos musicais. “ É importante realizar uma educação musical, pois antes de sermos violinistas ou percussionistas, somos músicos”, ressaltou Rosauro.

Além da conversa e motivação para os estudantes e profissionais da música, o artista também tocou algumas de suas composições próprias, auxiliou em dúvidas relacionados a área da percussão e deu dicas para os interessados em ingressas na área de percussão.

Publicado em 20/11/2015, na categoria Notícias.