Espaço Cultural recebe grupo Notas de Esperança

Jpeg

Nem a chuva e os trovões que sobrevieram repentinamente na tarde desta quinta-feira (19) ofuscaram a apresentação do grupo Notas de Esperança, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. No show preparado para este momento da Bienal Internacional de Arte e Cidadania, os jovens tocaram instrumentos clássicos e eruditos como violino, flauta, violão e percussão.

O grupo foi formado há mais de dois anos, através de oficinas de música promovidas pelos professores e alunos do Conservatório de música da UFPel. Os componentes do grupo são jovens atendidos pelo Instituto, em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a pedagoga Deise Rodrigues, responsável pelo projeto, o trabalho no Instituto de Menores visa retirar esses menores da rua e promover atividades em turno inverso ao escolar.

Sob a direção de Adriana Maia e do padre Luís Zanetti, o Instituto é uma obra assistencial sem fim lucrativos, sempre aberto às iniciativas da comunidade, aceitando a visita de pessoas que queiram colaborar das mais diferentes formas. A organização está situada na avenida Domingos de Almeida, 3150. O telefone de contato é 3228-5505.

Publicado em 20/11/2015, na categoria Notícias.