Início do conteúdo

Cine UFPel traz Panorama do Cinema Palope

No dia em que se comemora a Consciência Negra, 20 de novembro, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, realizou um panorama sobre o cinema dos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palope), através da exibição do filme Kadijike, de Guiné-Bissau. Para falar sobre a temática, foi convidada a jornalista moçambicana, Carla Henriques, com mediação de Zeca Brito, cineasta e diretor do Festival de Cinema da Fronteira.

De acordo com Carla Henriques, o panorama realizado teve como objetivo o conhecimento dos países africanos de língua portuguesa. Além disso, a exibição do filme, enfatiza a importância de explorar filmes africanos como uma forma de trocas culturais e de experiências de um cenário que mesmo com pouco, possui um produto que traz importantes reflexões.

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira continua até amanhã, com a mostra especial com exibição de filmes de Jean-Claude Bernadett às 14h, e mostra competitiva de curtas metragens às 17 horas. O Cine UFPel fica na Lobo da Costa, 447.

Publicado em 20/11/2015, na categoria Notícias.