Projeto Hamlet no Espelho tem projeção de vídeo nesta sexta (20)

O vídeo “Hamlet no Espelho” foi desenvolvido dentro do Projeto de Extensão “Ações Multidisciplinares com Arte e Engenharia Digital” da Universidade Federal de Pelotas, sob a coordenação dos professores Angela Pohlmann e Reginaldo Tavares.

A ideia inicial do projeto foi criar um dispositivo para unir diferentes áreas como a engenharia eletrônica, as artes visuais, o audiovisual, a música, a dramaturgia e as artes cênicas. Queríamos reunir alunos e professores de diversos cursos, de modo a promover um trabalho coletivo que integrasse estas áreas. No grupo, tivemos a participação de estudantes do Mestrado em Artes Visuais junto com os acadêmicos dos cursos de Graduação da UFPel.

O projeto foi realizado em duas etapas: em 2014 e em 2015. O resultado que será apresentado nesta sexta-feira (20), às 17h, no Auditório 1 do Centro de Artes é parte do dispositivo que também inclui música com piano ao vivo durante a projecão. Na ideia original do projeto há também um dispositivo eletrônico com microprocessador sensível ao som do ambiente, que capta os sons e ruídos e transforma-os em variações de luz colorida projetada com LED RGB para interferir na projeção do vídeo.

Os objetivos do trabalho incluíram questões pedagógicas, científicas e artísticas, cuja finalidade última é esta apresentação para a comunidade da UFPel e para o público em geral.

Projeção de vídeo com dispositivo eletrônico (2014/2015):

Apresentação do vídeo “HAMLET NO ESPELHO”

DATA: 20/11/2015 – SEXTA-FEIRA

HORA: 17:00 horas

LOCAL: Auditório 1 do Centro de Artes da UFPel.

Esta apresentação faz parte da programação da Bienal Internacional de Arte e Cidadania  da UFPel.

PROJETO DE EXTENSÃO:

” Ações multidisciplinares com arte e engenharia digital”

COORDENAÇÃO:

Profa. Angela Raffin Pohlmann (Centro de Artes / UFPel)

Prof. Reginaldo da NóbregaTavares (Centro de Engenharias / UFPel)

PARTICIPANTES:

André Barbachan (Mestrado em Artes Visuais)

Angela Pohlmann (Centro de Artes)

Bettina Wieth (Mestrado em Artes Visuais)

Claudio Azevedo (Bolsista PNPD – PPG Artes Visuais)

Geovani Corrêa (Mestrado em Artes Visuais)

Thiago Perdigão (Bacharelado em Composição Musical)

Larissa Dornelles (Engenharia Eletrônica)

Reginaldo Tavares (Centro de Engenharias)

Vinicius Alves (Licenciatura em Teatro).

Publicado em 19/11/2015, na categoria Notícias.