UFPel participa do 2º Congresso Nacional do Projeto Rondon
Nos dias 23, 24 e 25 de setembro ocorreu, em Florianópolis, o 2º Congresso Nacional do Projeto Rondon. Os alunos rondonistas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Luis Henrique Porto Oliveira (História), Igor Armindo Rockenbach (Geografia) e Caroline Drawans Dias (Direito), representaram a Universidade no evento. Eles apresentaram as experiências vivenciadas na Operação Mandacaru – Ceará, no mês de janeiro deste ano.
A iniciativa contou com a orientação das professoras da Faculdade de Enfermagem, Michele Mandagará e Sidnéia Casarin, e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através da Coordenação de Desenvolvimento, Cooperação e Sustentabilidade.
O 2º Congresso Nacional do Projeto Rondon teve como objetivos aprimorar as operações e seus indicadores, criar instrumentos de orientação aos docentes na condução e coordenação das operações, consolidar e compartilhar conhecimentos e divulgar o Projeto Rondon.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.