Início do conteúdo

APL Alimentos incentiva tarde cultural no Mercado Público

apl_038_30Visando a promoção da alimentação natural e o consumo de produtos orgânicos produzidos pela agricultura familiar, o APL Alimentos Região Sul apoiou, na tarde do dia 14 de maio (quinta-feira), uma apresentação musical no Mercado Público Pelotense.

Os músicos Nathália Ropke e Eduardo Chaves se apresentaram em frente às bancas 74 e 78 do Mercado enquanto degustações de produtos, e pratos feitos por um grupo da Faculdade de Gastronomia da UFPel, eram oferecidos ao público. O evento foi um dos passos para a implantação do APL Alimentos Região Sul e tinha como proposta criar um espaço para divulgação das bancas e seus produtos.

A banca 78 conta com o apoio do APL Alimentos da região e a 74 da rede Via a Granel. Os dois projetos envolvem uma série de cooperativas e agroindústrias da região, produtos da agricultura familiar. “A função do APL é ajudar a articular um conjunto de ações de todas as instituições públicas envolvidas e dessa série de cooperativas para o desenvolvimento dessas cadeias e, em consequência, para o desenvolvimento regional”, comenta o presidente da governança do APL e membro da EMBRAPA, Sr. Daniel Aquino.

O engenheiro agrônomo, Dr. em Agricultura Familiar e membro do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), Ernesto Martinez, também participante do APL, comenta que a alimentação natural, produzida dentro dos preceitos da agroecologia e produção orgânica, tem uma diferenciação e o consumidor cada vez mais procura esse tipo de alimento. “Para nós, ter o APL fazendo essas articulações e possibilitando esse avanço das pequenas agroindústrias e das cooperativas, ajuda de certa forma o trabalho que o CAPA jáapl_054_35 desenvolve há muito tempo”, diz.

Através do evento, e de várias outras ações em andamento, espera-se consolidar o espaço no Mercado Público e fortalecer o consumo de produtos advindos da agricultura familiar.

Publicado em 26/05/2015, na categoria Notícias.