Projeto Novos Talentos realiza a última atividade do semestre

365Na quinta-feira (24) aconteceu a última atividade do semestre letivo realizada pelo projeto “Novos Talentos – Educação e Cuidado em Saúde”. A oficina, coordenada pela Profª Drª Rita Maria Heck, a bióloga Drª Crislaine Lima e as bolsistas da Faculdade de Enfermagem da UFPel, propôs trabalhar a etnobotânica em uma perspectiva de valorização do conhecimento popular aliado ao científico. As atividades foram realizadas na escola Ferreira Viana com escolares da sétima série do ensino fundamental.

Partindo da vivência dos alunos, usando as plantas que possuem em seus quintais, foi ampliado o conhecimento favorecendo o aprendizado dos nomes científicos, formas de uso e aplicações das plantas medicinais no cuidado à saúde. As plantas foram coletadas e herborizadas para a confecção de exsicatas.

Os alunos reconheceram a atividade como interessante, importante e adquiriram vários conhecimentos sobre plantas medicinais. Os trabalhos foram então apresentados à direção da escola que reconheceu que a mesma pode funcionar como um instrumento no resgate do conhecimento sobre plantas medicinais.

Publicado em 30/07/2014, na categoria Notícias.