1º Congresso de Extensão e Cultura abre período de inscrições

banner1 Como parte das ações comemorativas dos 45 anos da Universidade Federal de Pelotas será realizado, nos dias 8 a 12 de setembro, a primeira edição do Congresso de Extensão e Cultura (CEC), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Esse evento, que tem como slogan “a memória e muitos tempos”, reverencia não apenas as quatro décadas e meia da fundação da Universidade, mas toda a trajetória das instituições que a constituíram, fazendo também referência à extensão do conhecimento, impacto social e da integração que a Universidade deve e deseja ter sobre a realidade social.

O congresso pretende estimular os debates sobre a extensão universitária contemporânea e incentivar a participação dos alunos da UFPel e de outras instituições acadêmicas na forma de inscrições de trabalhos e apresentações orais. É também um objetivo do evento reunir uma comunidade expressiva, ativa e com grande compromisso social, além de criar mesas que discutirão as questões mais urgentes da extensão. O CEC contará com inscrições de projetos, apresentações orais, premiação inédita e também oportunizará três eventos: Colóquio de Integração Cultural; Encontro de Estudantes Extensionistas; Fórum de Extensão, Arte e Cultura Popular.banner2

As inscrições para o CEC vão do dia 15 de julho a 5 de agosto e dão direito a assistir e participar de todos os eventos. Haverão apresentações artísticas e o lançamento do Prêmio de Extensão Aldyr Garcia Schlee, que irá homenagear o escritor, jornalista e professor aposentado da UFPel, que também atuou como Pró-Reitor de Extensão e Cultura nos anos de 1989 a 1992.

Podem se apresentar no Congresso de Extensão e Cultura quaisquer alunos de ensino superior que estejam atuando em projetos de extensão nessas instituições. Todos os trabalhos inscritos serão publicados nos anais do evento.

As inscrições podem ser feitas na página do congresso: https://wp.ufpel.edu.br/congressoextensao/

15 de julho a 5 de agosto de 2014

8 a 12 de setembro de 2014

Apresentações

8 a 9 de setembro de 2014

Publicado em 18/07/2014, na categoria Notícias.