Expressa Extensão abre chamada para submissão de trabalhos

Revista Expressa Extensão é editada desde a década de 1990, tendo iniciado como um periódico voltado para apresentar ações de extensão da Universidade, geralmente escritas por professores extensionistas. Sua missão é operar como um fórum de debates sobre as ações de extensão no âmbito universitário e seu impacto na formação dos estudantes e na extroversão do conhecimento acadêmico. Atualmente, a revista é semestral e a partir desta chamada pretende ser o veículo dos princípios que norteiam a compreensão da atual gestão da UFPel sobre o impacto da extensão na sociedade  em concordância com os temas candentes na atualidade.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas abre o período para submissão de propostas a serem avaliadas para publicação nos dois números de 2014 (volume 19, no 1 e no 2) com lançamento previsto, respectivamente, para julho e dezembro do ano em curso. As propostas devem ser apresentadas de acordo com as normas de publicação em anexo e deverão atender as seguintes temáticas:

V. 19/ no 1

Culturas e comunidades

Com este tema, a Revista Expressa Extensão aceitará propostas que contemplem as muitas relações entre as manifestações culturais e as expressões das comunidades, sejam quais forem: grupos sociais que se reconhecem por alguma especificidade, etnias, religiosidades e demais manifestações da cultura.

V. 19/ no 2

Memória e cidadania

A Revista Expressa Extensão aceitará propostas neste número que possam contemplar a temática proposta segundo muitas vertentes possíveis, inclusive sob a perspectiva da reflexão que ora se entabula sob o aniversário de 50 anos do Golpe de Estado. Desse modo, a discussão desdobra os impactos da memória sobre a condição cidadã das comunidades, implicando, diretamente, as ações extensionistas que podem extroverter o conhecimento gerado na universidade como um elemento de reconsideração dos fatos históricos, sociais, antropológicos e, de todo modo, culturais.

A submissão deve ser feita conforme cronograma abaixo:

Núm Data limite submissão Período de Avaliação Data de publicação Temática
V. 19/ no 1

Até 25 de jun Até 15 de jul 30 de julho Cultura e comunidade

V. 19/ no 2

Até 30 de agosto Até 30 de out 30 de dezembro Memória e cidadania

Acesse as normas para submissão aqui: Normas Expressa Extensão

Publicado em 06/06/2014, na categoria Notícias.