PREC convida docentes para reunião sobre projeto Rondon 2015

logo Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) convida todos os docentes interessados em participar das operações do Projeto Rondon, que ocorrerão em janeiro/fevereiro de 2015, para tratar dos seguintes assuntos:

– Breve apresentação do Projeto e relato de experiências da UFPel em outras operações;

– Constituição da equipe de docentes participantes para 2015;

– Inscrição da UFPel –  as Instituições de Ensino Superior (IES) terão até o dia 23 de maio de 2014 para enviarem suas propostas, conforme orientações disponíveis no site:

Data da Reunião: 21 de maio de 2014

Horário: às 9h 30min

Localização: Sala 203 – Campus Porto / Anglo – Rua Gomes Carneiro, 01 – Centro

Sobre o Projeto

O Projeto Rondon, refere-se a um projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários com a finalidade de buscar soluções que colaborem para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Este projeto conta com a parceria de diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

Para 2015 estão previstas as seguintes operações:

o                               Operação “Mandacaru” – será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Ceará, entre os dias 17 e 31 de janeiro de 2015.

o                               Operação “Jenipapo” – será desenvolvida em 15 municípios do Estado do Maranhão, entre os dias 18 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015.

o                               Operação “Porta do Sol” – será desenvolvida em 15 municípios do Estado da Paraíba entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015.

Publicado em 20/05/2014, na categoria Notícias.