Início do conteúdo

Experimento poético do Núcleo de teatro da UFPel é atração no Quartas no Lyceu

A última atração do projeto Quartas no Lyceu foi o Núcleo de Teatro da UFPel, com o experimento poético “Especulações em torno da palavra homem”. Com direção do professor do curso de Teatro da UFPel, Daniel Furtado, dois monólogos e um duo são baseados em poesia homônima de Carlos Drummond de Andrade e nos contos “Uma História de Borboletas” e “Creme de Alface” de Caio Fernando Abreu.

Ao final da apresentação, o diretor e os atores Carlos Prado, Lucas Lage, Marcela Bueno e Taís Galindo responderam questões do público presente. Questionado sobre o tempo levado para assimilar o texto da peça – que é muito extenso -, Carlos Prado diz que a narrativa era ainda maior. “Decorei boa parte em um mês. Estamos trabalhando o texto desde outubro, mas até hoje tento decorar”, confessa o estudante de teatro.

Antes da apresentação, Daniel Furtado esteve nos estúdios da Rádio Federal FM para uma conversa com o professor de Filosofia da UFPel, Luis Rubira. Na ocasião, Daniel explicou o trabalho que vem sendo realizado com o Núcleo de Teatro da UFPel, bem como com o curso de Teatro. “A utilidade do teatro é ser teatro, é como a utilidade da literatura; ela traz para o indivíduo que entra em contato com ela, uma oportunidade de se relacionar com as pessoas, de perceber o mundo, completamente diferente”, diz o diretor do experimento.

FOTO 2 Foto 1DSCN2905 DSCN2889

Publicado em 16/01/2014, na categoria Notícias.