Coral da UFPel é atração do projeto Quartas no Lyceu

Na próxima quarta-feira (04 de dezembro), o projeto Quartas no Lyceu contará com a participação do CORAL DA UFPEL que, neste ano de 2013, está completando 40 ANOS de atividade.

O Coral da Universidade Federal de Pelotas, programa de extensão da Coordenadoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel, iniciou suas atividades em 1973, sob a regência do maestro Romeu Tagnin, sendo a ação de extensão mais antiga da UFPel, com 40 anos ininterruptos de atividade. Foram também regentes do Coral da UFPel, as maestrinas: Luci Ferreira Luff, Sônia André Cava de Oliveira, Elaci Elza Schneider, Magali Richter e Anni Gerda Albert de Moraes. Desde junho de 2005 é regido pelo Prof. Carlos Alberto Oliveira e, a partir do ano de 2009 o Prof. Jonas Klug encarregou-se da preparação vocal.

Desde sua fundação o Coral da UFPel vem se destacando na produção e divulgação da atividade coral na comunidade universitária, na cidade de Pelotas, no Estado e no País, participando ativamente de festivais e encontros, como: ECUG´s – Encontro de Coros Universitários Gaúchos, Festivais de Coros do Rio Grande do Sul, Concertos Natalinos, Eventos Culturais, Solenidades Oficiais e Concertos Comunitários.

Possui em sua discografia a gravação de um disco em 1977 e de um CD em 2001 onde registrou dois momentos de sua trajetória com repertório variado indo desde a música renascentista até a contemporânea e abrangendo diversos gêneros como: sacro, profano, popular e erudito.

No programa, compositores como: Renato Russo, Fito Paes, John Rutter, Ariel Ramirez, Alexander Vavlov e Darlene Lawrence, além dos tradicionais Spirituals unem-se sob a preparação vocal de Jonas Klug, acompanhamento ao piano e Nilton Rodrigues e regência de Carlos Oliveira e Salatiele Gomes.

FICHA TÉCNICA

Integrantes:

Sopranos: Ana Luiza Volz, Camilla Blair, Daniela Soares, Liliane Vargas, Mariza Zanini, Michele Nogueira, Nilza Pedra, Paloma Reis, Salatiele Gomes.

Mezzos: Auta Inês d’Oliveira, Denise Vargas, Maria da Glória Macedo, Maria Sônia Bertolino, Marinilza Gasso, Vânia Heinrichs.

Altos: Agnês Mendes, Aline Neves, Daniela Brizolara, Iara da Rosa, Isabella Mozzillo, Lilian Lúcio, Maria Laura Vergara, Raulene Lobo, Vanda Madruga.

Tenores: Cristiano Mendes, Diogo Rios, Rosana Konradt, Sílvio César da Silva

Baixos: Diogo Tavares, Eduardo Chaffe, Jorge da Silva, Lucas Sagaz, Moisés Nörenberg

REGÊNCIA: CARLOS ALBERTO OLIVEIRA.

PREPARAÇÃO VOCAL: JONAS KLUG

ACOMPANHAMENTO AO PIANO: NILTON RODRIGUES

IMG_0133_    QNL_04-12-Coral-da-UFPEL-F

Publicado em 03/12/2013, na categoria Notícias.