Curtas do curso de Cinema são atração no Quartas no Lyceu

A próxima edição do projeto Quartas no Lyceu, pertencente ao módulo cinema, trará a produção acadêmica do curso de Cinema da UFPel. Serão exibidos quatro curta-metragens realizados pelos alunos concluintes em março de 2013. A mostra ocorrerá na próxima quarta-feira (27), às 17h30, no Lyceu Rio-Grandense, localizado na Praça Sete de Julho, 180. As produções são os projetos de graduação da segunda turma de formandos do ano de 2012. Além da mão-de-obra dos próprios estudantes, também contaram com a parceria dos alunos do curso de Teatro da Universidade.

Confira as obras que estarão em exibição:

ESTER (Ficção – Drama)

No sul da América, o céu azul de Pelotas acolhe universitários, vindos de todos os cantos do Brasil… Em alguns, a solidão e a saudade tomam conta da alma e do coração… Ester é uma jovem acadêmica de Arquitetura, faz parte dos chamados novos pelotenses, ela mora sozinha e passa por uma fase de introspecção, insatisfação e solidão… Mas é só um momento … Até sua estrela brilhar.

Roteiro e Direção: Mateus Gomes

Direção de Produção: Natália Cabral

Direção de Fotografia: Felipe Freitas

Direção de Arte e Figurino: Geisi Xavier

Direção de Som: Alan Báo

Direção de Atores: Vagner Vargas

Edição: Matheus Wagner

DUAS CARAS (Ficção – Comédia dramalhão)

Helena e Mônica eram melhores amigas, até que uma mostrasse para a outra as suas segundas faces.

Roteiro e Direção: Felipe Tapia

Direção de Produção: Natália Cabral

Direção de Arte e Figurino: Mateus Gomes

Direção de Fotografia: Robin Crepe

Direção de Som: Dhyan Diano

ANCHIETA 815 (Documentário – Observativo)

Anchieta 815 é um documentário observativo que retrata o microcosmo de um espaço habitacional na cidade de Pelotas.

Realização coletiva: Jordana Coutinho, Guilherme da Luz, Gustavo Zanin, Eduardo Ribeiro e Márcio Costa

Argumento: Guilherme da Luz

Direção: Jordana Coutinho e Guilherme da Luz

Produção: Eduardo Ribeiro e Jornada Coutinho

Direção de Fotografia: Gustavo Zanin e Márcio Costa

Direção de Som e Mixagem: Eduardo Ribeiro

Direção de Edição: Jordana Coutinho, Guilherme da Luz, Gustavo Zanin, Eduardo Ribeiro e Márcio Costa

O FECHO ÉCLAIR (Ficção – Comédia pastelão)

Numa tarde casual, Daniel, Douglas e Luis discutem sentados à mesa de um estabelecimento qual seria a melhor maneira de se dirigir a uma menina sentada na mesa ao lado. Esta seria uma cena típica entre os jovens de sua idade não fosse o motivo da discussão: eles querem avisá-la que o zíper de sua calça está aberto.

Direção: Lucas Arizaga

Roteiro: Eduardo Ribeiro

Direção de Fotografia: Daniela Lopes

Direção de Arte e Figurino: Leonardo Boursheid

Assistente de Direção: Isadora Ebersol

DCIM100GOPRO

Publicado em 21/11/2013, na categoria Notícias.