Grupo Tatá apresenta “Terra de Muitos Chegares” no projeto Quartas no Lyceu

Essa semana o projeto Quartas no Lyceu trouxe o Grupo Tatá – Núcleo de Dança e Teatro no módulo Artes Cênicas. O grupo que é um programa da UFPel, vem realizando apresentações pelo estado, levando o nome da universidade às outras cidades. A coordenadora do grupo, Maria Falkembach julga importante o trabalho que vem sendo realizado, tanto para os alunos de dança e teatro se constituírem como artistas, quanto para a difusão do acesso a arte contemporânea.

Sobre o espetáculo Terra de Muitos Chegares, Maria explica que o próprio grupo Tatá é uma “terra de muitos chegares”, já que ele é feito por pessoas que vieram de várias partes do país. “Terra de muito chegares pode ser cada um de nós, um lugar, onde vivemos, o grupo que constituímos, a cidade, ou até um país. A peça fala um pouco de cada uma dessas coisas que vai nos construindo sujeito, a partir desses chegares. Somos portos de chegada que vão construindo e reconstruindo. Não somos imutáveis, estamos sempre em transformação.”, diz a coordenadora do projeto.

A próxima atração do Quartas no Lyceu será o curta “A invenção as infância”, de 2000, que estará dentro do módulo Cinema. A exibição será no prédio do Lyceu, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro.

tatá tablado
Publicado em 17/10/2013, na categoria Notícias.