Início do conteúdo

Curta “A invenção da Infância” no Quartas no Lyceu dia 23 de outubro de 2013

Na próxima quarta-feira (23), dentro do projeto UFPel Cultural, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura apresentará no módulo Cinema, o curta “A invenção da Infância”. A produção de 2000 é dirigida por Liliana Sulzbach e traz uma reflexão sobre o que é ser criança no mundo contemporâneo.

O filme retrata uma época na qual crianças podem trabalhar como adultos, consumir como adultos, partilhar das informações como adultos não reconhecendo o mundo infantil como diferente ou especial, um mundo igual  onde adultos e crianças compartilham da mesma realidade física e virtual.

Sendo denso e profundo, traz conceitos bem fundamentados e fortes que nos fazem refletir sobre a infância e suas vicissitudes. As crianças entrevistadas são sérias até mesmo quando falam de suas brincadeiras preferidas. As imagens podem traduzir outros conhecimentos e sentimentos às vezes difíceis de expressar.

O curta será exibido no prédio do Lyceu na próxima quarta-feira (23), sem retirada de senhas. Lembrando que as atrações do projeto Quartas no Lyceu ocorrem sempre quartas-feiras, às 17h30min, no prédio do Lyceu.

INFANCIA foto Liliana Sulzbach

Publicado em 17/10/2013, na categoria Notícias.