Início do conteúdo

Quartas no Lyceu reúne Carlos Gerbase e Leandro Maia para debate sobre música e cinema.

Na próxima quarta-feira (09) o projeto cultural da UFPel “Quartas no Lyceu” reunirá o cineasta gaúcho Carlos Gerbase e o músico Leandro Maia para o debate “O cinema e o Rock’ n’ Roll”. A conversa ocorrerá no prédio do Lyceu, frente ao largo do mercado público, às 17h30min e é aberta a comunidade, sem distribuição de senhas.

Carlos Gerbase possui pós-doutorado em Cinema pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle e é professor titular da PUCRS, atuando no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPG-COM / FAMECOS). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, narrativa, literatura, tecnologia e linguagem. Roteirista e diretor cinematográfico desde 1978, já realizou, ao todo, sete longas-metragens e dez curtas. Entre os mais recentes e reconhecidos, estão os longas “Menos que Nada” (2012), “3 Efes” (2007) e “Sal de Prata” (2005) Verdes Anos(1984 ). Além de ainda ser escritor, com sete trabalhos publicados, Gerbase é músico e já foi baterista e vocalista da banda Replicantes.

Leandro Maia é professor da UFPel, mestre em Letras e Licenciado em Música. Cantor, compositor e violonista, já recebeu vários prêmios pelo estado; 3 deles, do Festival Açorianos de Música sendo o último, como “Revelação” e “Troféu RBS Cultura”, pelo seu CD Livro “Palavreio” – disco considerado um dos dez melhores no país no ano de 2008 pela imprensa gaúcha. Além de parcerias com o multinstrumentista André Mehmari e com o compositor Fábio Mentz, Leandro foi convidado especial nos shows do cantor e compositor Ivan Lins, em comemoração aos quarenta anos de carreira do grande compositor brasileiro.

Integrante do trio “Nó de Pinho”, junto dos premiados músicos Thiago Colombo de Freitas e Paulo Gaiger, Leandro trabalha na pré-produção e captação de seu novo trabalho intitulado “Suíte Maria e Outras Veredas”.

Foto Gerbaseleandro maia

Publicado em 04/10/2013, na categoria Notícias.