Início do conteúdo

Festival Internacional de Folclore e Artes Populares passa por Pelotas

Pelotas sediou nesta segunda-feira (16) o 1º Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas, o FIFAP. Países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, unem seus representantes artísticos para o evento que tem como tema “América Unida”. Em uma pequena solenidade na biblioteca pública pelotense, foram apresentadas companhias representantes de cada país e foi ouvida a palavra de cada autoridade envolvida no processo.

Durante 10 dias grupos latino-americanos estarão viajando em um ônibus itinerante para Uruguai e Argentina, além do Brasil, oferecendo oficinas e realizando apresentações. O evento tem como objetivo unir a América, segundo a presidente do IOV Brasil, Terezinha Miquilin. “Uma vez que somos povos irmãos, com os mesmos problemas, mesmas dificuldades, devemos quebrar os muros que nos separam, intensificando nossa união e irmandade”, diz.

Contando com a parceria da Universidade Federal de Pelotas, bem como da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, o FIFAP fará um espetáculo aberto ao público no Auditório do IFSul, às 20h30 do dia de hoje.

1186877_544711702263558_1300075606_n

Publicado em 17/09/2013, na categoria Notícias.