Início do conteúdo

Quartas no Lyceu exibe longa “O Liberdade”

O projeto Quartas no Lyceu apresentou à comunidade nessa quarta-feira (28) o longa O Liberdade. Premiado pelo Brasil, o documentário da Moviola Filmes abriu o módulo Cinema, que nos próximos meses exibirá vários filmes.

O Liberdade, lançado em 2011, conta a história do Bar Liberdade, onde de dia funciona um restaurante, e a noite é palco para o ritmo samba-choro, atraindo diversos públicos. Ao concentrar-se em penetrar na realidade de cada sujeito da banda que existe há 40 anos, o produtor e diretor Rafael Andreazza, diz que a cobrança pelo documentário foi grande e a realização só foi possível quando o projeto foi aprovado no Pró-Cultura. “O pessoal do bar foi muito generoso com a gente. Frequentavámos o espaço pra ouvir música há muito tempo, então já tínhamos um tipo de aproximação. Foi só desenvolvê-la”, disse.

Rafael aproveitou para elogiar os trabalhos de produção audiovisual que estão sendo desenvolvidos na cidade. Pelo fato de Pelotas ter o único curso de graduação de Cinema e Animação gratuito, do Sul do País. “Acho que pelotas está produzindo cada vez com mais com qualidade, assim, temos tudo para nos tornarmos um polo audiovisual”, acredita o diretor.

A próxima atração do projeto Quartas no Lyceu será na próxima quarta (4), e contará com a apresentação do músico Thiago Colombo, tocando Violeta Parra e outros compositores chilenos, com participação de Leandro Maia e Paulo Gaiger.

foto 1 (1)foto 2 (1)

Publicado em 29/08/2013, na categoria Notícias.