1° Festival de Verão da Diversidade

Na última terça-feira (26), foi realizado pelo Programa Fronteiras da Diversidade, da Faculdade de Educação da UFPel, o 1° Festival de Verão da Diversidade. O evento aconteceu no antigo prédio da Cervejaria Brahma e reuniu teatro, música, dança, dentre outras formas de linguagens artísticas, uma verdadeira “celebração da diversidade”.
O evento faz parte de um conjunto de atividades articuladas, durante o ano de 2012, na área de direitos humanos. Além do caráter cultural, o evento também foi marcado politicamente, através do lançamento do Fórum Permanente – Universidade da Diversidade, que foi feito pela Coordenadora do Programa – Denise Bussoletti, o Reitor – Mauro Del Pino, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura – Antônio Cruz e os estudantes, Letícia Baron, Carolina Clasen e Bruno Kauss. O Fórum tem o objetivo de envolver diferentes grupos(coletivos, movimentos sociais, dentre outros), em conjunto com os representantes da universidade, na busca da construção de novas políticas extensionistas, na UFPel.

Publicado em 28/02/2013, na categoria Notícias.