Início do conteúdo

CAPES prorroga inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

 A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) informa que foram prorrogadas até às 23h59min do dia 29 de junho, as inscrições para o Edital Nº 26/2014 da CAPES, referente ao Programa Jovens Talentos para Ciência. 

Segundo a Capes, “o programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico”. Em todo o Brasil, serão concedidas até onze mil bolsas de iniciação científica aos melhores colocados, pelo período de até 12 meses, a serem implementadas a partir de 2 de janeiro de 2015.

Os estudantes interessados deverão se inscrever exclusivamente através do endereço eletrônico http://jovenstalentos.capes.gov.br/. A seleção ocorrerá mediante prova de conhecimentos gerais (exatas e humanas) aplicada pela UFPel, no dia 14 de setembro, a partir das 13h, conforme orientações disponibilizadas posteriormente.

Maiores informações sobre o programa estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia

Publicado em 23/06/2014, na categoria Notícias.