Seminário de Autoavaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel – Semana Inaugural da Pós-Graduação da UFPel

Em março de 2020, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) realizou, no período de 9 a 13 de março de 2020, a Semana Inaugural da Pós-Graduação da UFPel e o Seminário de Autoavaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel, marcando o início das atividades de pós-graduação e propiciando o aprofundamento no processo de autoavaliação pelo qual os Programas da Universidade passarão nos próximos anos, decorrência da mudança nos parâmetros de avaliação da CAPES.

As atividades conjuntas compreenderam três palestras e uma oficina, conforme programação:

• 9 de março, das 8h30 às 12h – Palestra: “Autoavaliação: sua relevância no contexto da avaliação da CAPES” – Prof. Dr. Robert Evan Verhine  (UFBA).
  • 10 de março, das 13h30 às 17h – Palestra: “O processo de autoavaliação da pós-graduação: implicações para a avaliação quadrienal multidimensional” – Profa. Dra. Sonia Báo (DAV/CAPES).
  • 12 de março, das 13h30 às 17h – Palestra: “Comunicação científica: divulgando resultados de pesquisa para além dos periódicos” – Profa. Dra. Sabine Righetti (LABJOR/UNICAMP).
  • 13 de março, das 8h30 às 12h – Workshop: “Comunicando ciência para a sociedade** – Profa. Dra. Sabine Righetti (LABJOR/UNICAMP).