II Seminário Discente do PPG em Políticas Públicas – UFRGS

II Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da UFRGS, com o tema “Capacidades Estatais Municipais em Contexto de Crise Climática”, ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2024 em formato virtual. O evento visa partilhar ideias, proporcionar experiências acadêmicas e fomentar debates sobre pesquisas em andamento, com foco nas capacidades estatais em cenários de crise climática.

Incentivamos fortemente a participação de todas as estudantes, sejam de graduação ou pós-graduação, do Campo de Públicas e áreas afins. Os alunos poderão escolher entre submeter um resumo expandido ou um paper completo, dependendo do estágio de desenvolvimento de suas pesquisas, garantindo assim a inclusão de trabalhos em diferentes fases de elaboração.

As sessões temáticas abordarão três linhas de pesquisa: (i) Instituições Políticas, Capacidade Estatal e Políticas Públicas; (ii) Políticas Públicas, Cultura e Dinâmicas Sociais; e (iii) Políticas Sociais, Atores e Participação.

Além disso, os trabalhos apresentados no seminário serão publicados nos anais do evento, que serão reunidos em um livro, proporcionando aos participantes uma oportunidade de divulgação de suas pesquisas.

As inscrições e submissões de resumos simples são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de outubro de 2024. Os trabalhos selecionados serão divulgados em 30 de outubro, e os papers completos ou resumos expandidos devem ser enviados até 15 de novembro de 2024. Para mais informações:
e-mail: seminariodiscente.ppgpp@gmail.com

insta: ppgppufrgs

site: www.ufrgs.br/polpub

Publicado em 03/10/2024, na categoria Sem categoria.