IV Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/UFPel)

A Comissão Organizadora do IV Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGS/UFPel) convida docentes e discentes a submeter propostas para compor os Grupos de Trabalho (GTs).

1. O IV Seminário Discente será realizado nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2024 na Universidade Federal de Pelotas, tendo por temática “Novas perspectivas no fazer sociológico: inovação e desafios contemporâneos“.

2. Os GTs têm o propósito de fomentar espaços de diálogo crítico entre a temática do evento, observando questões entrelaçadas junto às linhas de pesquisa do PPGS/UFPel (https://wp.ufpel.edu.br/ppgs/linhas-de-pesquisa).

3.  Os GTs se realizarão no turno da manhã, nos dias 05 e 06 de dezembro, de forma presencial ou virtual.

4. Toda e qualquer submissão de proposta para composição de um GT deverá, obrigatoriamente, ser apresentada por, no mínimo, um discente do PPGS/UFPel em concordância com, no mínimo, um docente ou PNPD.

4.1 Limitamos a cinco o número máximo de coordenadores.
4.2 Incentivamos a composição da coordenação dos GTs em parceria com docentes externos ao PPGS da UFPel. Destacamos que a contribuição de docentes externos não é obrigatória.
5. É vedada a participação discente ou docente em mais de uma proposta de GT.

6. As submissões devem ser feitas no período de 16 de setembro a 26 de setembro de 2024 para o endereço eletrônico: seminariodiscente.ppgsufpel@gmail.com

6.1 No momento da inscrição, deverá ser informado o título da proposta (até 200 caracteres com espaço) e a ementa contendo a síntese da temática (até 1.500 caracteres).

7.  É compromisso dos coordenadores garantirem um mínimo de submissão de resumos propostos por GT.

7.1 Os GTs para os quais forem submetidos quatro ou menos resumos, no total, não se consolidaram. Os trabalhos submetidos a este GT serão realocados para outros GTs e submetidos à dinâmica de avaliação dos coordenadores daquele GT.
7.2 Cada GT terá um limite de 10 trabalhos aprovados para serem apresentados.
8. Os procedimentos e os requisitos para a submissão dos resumos, assim como as demais normativas sobre a programação geral do IV Seminário Discente do PPGS/UFPel, serão informadas pelo site do evento até 30/09/2024.

9. Cronograma:

• Abertura para submissão de propostas de GTs: 16/09/2024
  • Encerramento da submissão de propostas: 26/09/2024
  • Divulgação dos GTs selecionados: 27/09/2024
  • Abertura da chamada de resumos para os GTs: 30/09/2024
Atenciosamente,
IV Seminário Discente – PPGS UFPel
Publicado em 17/09/2024, na categoria Sem categoria.